“A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente.” ― Erich Fromm

Encontre equilíbrio emocional e supere seus desafios: Sua jornada para uma vida mais plena começa aqui.

Desvende os segredos da sua mente enquanto brinda à sua transformação: Agende uma sessão de Psicanálise Clínica online e entregue-se à experiência única do Vinho no Divã. 



Assim como as uvas passam por um processo de amadurecimento e transformação para se tornarem um vinho refinado, a psicanálise é como uma jornada sensorial, onde mergulhamos nas profundezas da nossa mente, desvendando os conflitos ocultos que moldam nossas emoções e comportamentos. É como degustar um vinho encorpado, que revela seus sabores complexos ao longo do tempo, enquanto exploramos seu passado, sonhos e desejos, descobrindo novas camadas de si próprio e desenvolvendo estratégias enriquecedoras para enfrentar os desafios da vida com equilíbrio e resiliência.

“Serás o remédio mais poderoso contra as dores humanas!” (Dionisíacas, séc V a. C)

“Serás o remédio mais poderoso contra as dores humanas!”

(Dionisíacas, séc V a. C)

Quando devo procurar a
psicanálise?

Talvez você esteja se perguntando quando é o momento certo para buscar a ajuda da psicanálise. Saiba que não há um critério específico ou uma resposta única para essa pergunta. No entanto, existem alguns motivos que podem indicar que é hora de iniciar essa jornada de autoconhecimento e transformação

Quem é a Peregrina do Vinho

Me chamo Carolina Ferrari, sou mais conhecida como Peregrina do Vinho, sou uma carioca que vivia na loucura da cidade grande, na rotina acelerada e no piloto automático. Como técnica em Química, eu trabalhei numa fábrica de perfumes e lá me apaixonei pela perfumaria. Decidi que queria ser perfumista, mas não havia nenhum curso de formação no Brasil na época, e eu não tinha como ir pra França estudar. Então deixei meu sonho e sensibilidade olfativa de lado. Até que um dia, meu pai que era garçon e maître, me recomendou que eu fizesse um curso de sommelier, pois os vinhos tinham esse universo aromático também. Eu não tomava vinhos, mas como sabia que meu pai tinha conhecimento, fui buscar me informar. Até que encontrei a enologia e me identifiquei mais do que com o curso de sommelier. Então visitei a cidade para fazer o vestibular e me apaixonei por tudo. Resolvi seguir seu coração. Me mudei para Bento Gonçalves a cidade considerada Capital do Vinho para estudar Viticultura e Enologia. 

 

Fiz dois intercâmbios no exterior, ambos com bolsa de estudos integrais, um durante a graduação na UC Davis | California e o segundo um programa de mestrado em Inovação no Enoturismo pelo Erasmus Mundus onde tive a oportunidade de estudar e morar na Espanha, França e Portugal.

 

Costumo dizer que o vinho subiu à cabeça, e quando me dei conta, estava levando uma vida que não tinha muito sentido pra mim, mesmo sendo a vida dos sonhos para muitos. 

Eu sentia um vazio, e tinha muitas ressacas morais que me atormentavam, à ponto de eu me questionar se deveria continuar trabalhando com vinhos.

 

Foi então que resolvi fazer uma peregrinação à Santiago de Compostela. Percorri 800km durante 30 dias, foi um divisor de águas na minha vida. Atravessei um deserto físico, mental e emocional, e a partir disso tudo ganhou um novo sentido. E eu discerni que aquele mesmo incômodo que teria me levado à fazer a peregrinação, seria o que daria sentido ao meu trabalho com o vinho, ele seria instrumento de resgate do sentido e alegria de viver para muitas pessoas. 

 

Então criei o movimento da Nova Era do Vinho, onde as regras que ditam é do vinho sentido, um vinho feminino, humanizado, não que seja só para mulheres, mas ele é percebido com essa sensibilidade e sabedoria da natureza feminina, levando em consideração o gosto, sensibilidade e bagagem pessoal do degustador.

 

Hoje atuo como psicanalista clínica, terapeuta e mestre do vinho, promovendo atendimentos clínicos e vivências onlines e presenciais. Acredito que o vinho é um alimento para o corpo, mente e alma, quebra as barreiras do ego e julgamentos e faz com que a gente fique mais à vontade e acesse o inconsciente de maneira mais natural e fluida.

 

“In vino veritas”

Quem é a Peregrina do Vinho

Dúvidas frequentes

O atendimento ocorre por meio de videoconferência, utilizando plataformas como WhatsApp, Zoom ou Google Meet. As sessões são agendadas de acordo com o horário e fuso horário do paciente, permitindo a realização das sessões no conforto do seu próprio ambiente.

O atendimento psicanalítico online oferece benefícios como conveniência e acessibilidade. Você pode ter acesso à terapia de qualquer lugar, eliminando a necessidade de deslocamento físico. Além disso, é possível atender brasileiros que residem em outros países, ampliando o alcance do atendimento.

Entre em contato através de ligação telefônica ou pelo whatsapp, clicando no botão  “entre em contato” ou “agende agora”. Não esqueça de considerar o fuso horário do local de sua residência para garantir a sincronia dos horários das sessões.



O atendimento psicanalítico online é indicado para pessoas que desejam iniciar um processo terapêutico, independentemente da localização geográfica. É uma opção conveniente para aqueles que buscam apoio emocional, autoexploração e crescimento pessoal.

Não, eu irei lhe orientar durante todo o processo terapêutico, independentemente do seu histórico terapêutico anterior.

logo

© 2025 Nova Era do Vinho. Todos os direitos reservados.

Carolina Abreu, uma carioca que vivia na loucura da cidade grande, na rotina acelerada e no piloto automático, até que resolveu tomar a direção de sua vida e seguir seu coração.

Fez dois intercâmbios no exterior, Mestre em Enoturismo pela Universidade de Bordeaux e estudante de Psicanálise, instrutora de Mindfulness Funcional, acredita que o vinho é um instrumento para o autoconhecimento.

Durante sua peregrinação à Santiago de Compostela discerniu que teria que resgatar o sentido e alegria de viver das pessoas através do vinho. Então criou o movimento da Nova Era do Vinho, onde as regras que ditam é do vinho na frequência feminina, ou seja um vinho sentido, humanizado, que leva em consideração o gosto, sensibilidade e opinião pessoal do degustador.